Desafio
“A gente tinha quatro fornecedores diferentes e todos apresentavam erros constantemente. Eu também sentia falta de uma planilha única e de automações de processos de forma geral.” - Juliana Hadad
Desafios principais enfrentados pela Stark Bank:
- Muitos sistemas diferentes para gerenciar
- Falta de flexibilidade nos sistemas
- Baixo engajamento de pessoas colaboradoras
- Processos manuais
Conforme a startup expandia sua equipe, o desafio de gerenciar múltiplos sistemas e processos manuais tornou-se mais evidente.
A equipe de Gestão de Pessoas frequentemente tinha que interromper atividades cruciais, como avaliações de desempenho e envio de pesquisas de pulso, para resolver questões urgentes.
Implantação e Suporte
“Vocês conseguiram entregar um performance review em dias, algo que eu estava tentando fazer há meses com outros provedores.”
A Zazos ofereceu atendimento via calls, Slack e Intercom, respondendo as dúvidas em questão de minutos. Dentro de sete dias, o time já estava especialista na plataforma.
Centralização e Automação
"Ficou claro para mim que não precisava de tantos provedores diferentes. Consegui fazer tudo o que precisava dentro da Zazos... Por isso, cancelei todos os outros e hoje usamos exclusivamente a Zazos"
A Stark obteve muita economia com a Zazos. Conseguir cancelar quatro sistemas e substituí-los por apenas um já apresentou uma grande economia. Porém, o impacto financeiro foi baixo comparado com o ganho de produtividade. Juliana sente que ganhou uma pessoa a mais no time de People.
Flexibilidade
“Na Stark, a gente tem uma operação muito específica e única. A Zazos entregou exatamente o que eu pedi. Isso tornou meu trabalho como gestora de RH mais fácil e economizou o tempo dos colaboradores.”
O método Stark Bank para avaliação de desempenho é único, contando com 14 valores culturais e 15 Heads que se avaliam de maneiras específicas.
A Zazos conseguiu adaptar o performance review para refletir a forma “Stark” de fazer as coisas. Além disso, o produto ofereceu features que a empresa não conseguia em outros sistemas, como "dashboards" customizadas de People Analytics.
Engajamento e Usabilidade
“Considerando a performance review e os pulses, vocês entregaram algo que eu não achava que era possível, que é o engajamento da pessoa. A usabilidade é muito simples.”
Anteriormente, o maior engajamento mensal nas pesquisas do tipo pulso era de 50%. Esse engajamento foi para 90% com a Zazos.
A integração com o Slack foi crucial, permitindo que as pessoas respondessem diretamente por lá. Reduzir o número de perguntas nos pulses também foi chave. O time de People não conseguia fazer isso com o produto anterior.
Juliana Hadad
Juliana não tem formação original em Recursos Humanos. Ela cursou administração pública da FGV e Política e Economia na Universidade de Nova Iorque (NYU). Juliana também é fundadora de uma Fintech chamada Dindin, que foi adquirida pelo Bradesco. Seu contexto de negócios e empreendedorismo lhe dá uma capacidade única de unir People com os objetivos de negócio de uma startup.