Desafio
“Um ponto muito forte de dor e que eu já vinha tendo em vários outros lugares, não só aqui na NG… é você ter 300 ferramentas diferentes.” - Júlia De Laurentis
Em suas últimas experiencias profissionais, Júlia teve que lidar com ferramentas diferentes para processos como avaliação de desempenho, pesquisa de clima, gestão do conhecimento e gerenciamento de informações e documentos de pessoas colaboradoras.
Cada sistema apresentava sua própria experiência de usabilidade e comunicação, o que pode confundir o usuário. Além de ter diversas ferramentas, também era comum ter um repositório que juntava os links de todas as ferramentas.
Essa complexidade entra em conflito com o perfil de colaborador que a NG Cash prioriza contratar: a própria geração Z. Esse público exige rapidez e facilidade, o que torna a adoção de múltiplos sistemas desconectados difícil.
Centralização
“Em vez de contratar 4 ou 5 ferramentas diferentes, a gente consegue unir tudo em um só lugar”
Com a Zazos, a NG centralizou gestão de férias, pagamentos, avaliação de desempenho, políticas, onboarding e outros processos, em um único lugar. Em vez de ter um diretório de links de outras ferramentas, a Zazos era o próprio diretório e produto final.
Gradualmente, o sistema se tornou parte intrínseca da forma de trabalhar das pessoas colaboradoras da NG Cash, como o Slack. A integração com o Slack, inclusive, foi crucial para engajar a Geração Z, que valoriza a simplicidade e facilidade.
Flexibilidade
"Eu acho que essa facilidade e flexibilidade que existe de: Isso aqui não tem, mas podemos criar, deixa a gente mais a vontade para ter ideias diferentes e novas."
Outra questão relevante foi a flexibilidade que a Zazos oferece. O time de People conseguiu customizar as aplicações de gestão de pessoas do jeito que ele quer.
Um diferencial do produto para a NG é o sistema de permissionamento. A startup conseguiu controlar páginas vistas apenas por quem está em admissão, reduzindo a exposição a informações que a pessoa colaboradora não precisa ver ainda. Foi possível também diferenciar páginas acessadas por colaboradores, fornecedores PJ ou até mesmo advogados, o que simplificou a experiência.
Com a Zazos, foi possível adaptar os processos, tornando-os mais leves e adequados para a nova geração, reforçando a imagem de um RH inovador.
Atendimento
“Eu nunca tive uma questão de: a Zazos não está me respondendo. O time é sempre muito solícito e perto da gente. Não tem: puts isso é com outro time. Em meia hora a gente já está com qualquer questão resolvida.”
A qualidade do atendimento da Zazos realmente impressionou a NG. O time de sucesso ao cliente fez toda a diferença para que a empresa conseguisse extrair o máximo valor do sistema.
Júlia De Laurentis
Júlia é formada em Psicologia na Puc-Rio. Ela teve uma rica jornada de quatro anos na Zoop, começando como estagiária de Talent Acquisition e sendo promovida até HR Business Partner. Júlia se dedica especialmente a criar experiências incríveis para colaboradores. Ela quer transformar a imagem de um RH burocrático para um que seja disruptivo.